O mercado digital está crescendo rapidamente, e o Google não é exceção, já que o principal foco dos buscadores atualmente é a experiência do usuário.
2015 foi um ano de mudanças para a empresa, como em abril o buscador lançou uma atualização que melhorou a busca em smartphones, que agora priorizam sites que se adaptam perfeitamente ao aparelho, conhecidos como sites responsivos.
Este vídeo explica como o fator PageRank funciona:
SEO ou Links Patrocinados?
Os links patrocinados são uma maneira mais fácil e rápida de aparecer no topo dos resultados do Google, mas podem ser muito mais caros do que uma boa estratégia de SEO. Além disso, quando a campanha fica offline, seu site desaparece da primeira página dos mecanismos de pesquisa imediatamente, em forte contraste com a natureza contínua das práticas de SEO.
Com links patrocinados, o número de visitas ao seu site aumenta rapidamente, mas isso não acontece com a possibilidade de conversão desse público. Isso ocorre porque em uma campanha de link patrocinado, se a palavra for selecionada como link.
Se um usuário pesquisado não pretende comprar nada e quer apenas conhecer alguns jogos para animar a festa infantil, chamamos isso de recusa em acontecer. O usuário entra no site e rapidamente descobre que o que procura não existe lá.
Com a prática das técnicas de SEO, o site só aparecerá em primeiro lugar na palavra para a qual é realmente relevante. As chances de os usuários não encontrarem o que procuram são reduzidas. Então aqui temos uma equação onde o número de visitas pode ser um pouco menor que o número de visitas geradas por links patrocinados, mas a porcentagem de conversões aumenta significativamente.
Portanto, o trabalho de SEO é sobre a credibilidade e relevância de uma página ou site.